> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Paróquia recebe relíquias de Santa Rita de Cássia

Imagem de Santa Rita de Cássia e relíquias
Nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, celebraremos a Santa Missa Devocional com a Reza da Coroa de Santa Rita de Cássia, a Senhora dos Impossíveis. A Celebração inicia as 19h30, e será presidida pelo Pe. Vicente Fernandes da Silva Neto, pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia de Santa Cruz/RN, e com celebrada pelo nosso pároco Pe. Humberto Negreiros. Na ocasião acolheremos uma réplica da imagem de Santa Rita que existe em Santa Cruz e também as suas relíquias.

Desde o dia 22 de setembro de 2010, acontece em nossa paróquia, mais precisamente na Igreja de Santa Maria Madalena, no conj. Nova Natal (ver mapa), a devoção e reza da Coroa de Santa Rita de Cássia, oração esta que é precedida de uma missa com Oração por Cura e Libertação. 
A reza da Coroa consiste na reza de 22 Ave-Marias precedidas de uma breve oração à Santa Rita: “Rita sois dos impossíveis, de Deus, muito estimada; Rita é minha protetora, Rita é minha advogada”, estas 22 contas relembram os vários anos de luta e sofrimento da vida desta santa que é tida em nossa região como a Madrinha dos Sertões.

Nosso objetivo é cada vez mais expandir essa bela devoção!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Semana Nacional da Família e Feijoada dos Pais

Dos dias 10 a 18 de agosto, acontece em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Família, que é a tradicional “Semana Nacional da Família”.
Este evento, que acontece anualmente no mês de agosto, que é o Mês Vocacional, a partir do Dia dos Pais, tem como tema, neste ano de 2013 “Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família”, mirando seu olhar no "Ano da Fé" e a JMJ Rio 2013, colocando-se como um precioso instrumento para relacionamento entre pais e filhos, subsídio para transmissão e educação na fé cristã.
Em nossa paróquia, a coordenação da Pastoral Familiar juntamente com outros organismos pastorais, elaboraram uma programação que contará com visita as famílias abordando o subsídio "Hora da Família", Terço da Família, Adoração ao Santíssimo Sacramento, CineFamília, Carreata da Família e Feijoada dos Pais. Ver programação completa na imagem abaixo.


A atividade culminará com uma grande carreata no seu encerramento, no dia 18 (domingo) concentrando-se as 9h na Ig. de Nossa Senhora do Rosário em José Sarney/Santarém passando pelas demais comunidades, Ig. de Santa Maria Madalena (Nova Natal), Comunidade São Francisco (Nordelândia), Ig. Matriz de Santa Luzia (Lot. Boa Esperança), finalizando na Ig. de São José Operário (Cidade Praia), onde acontecerá a Feijoada dos Pais.


O Encontro de Casais com Cristo (ECC) e o Encontro de Jovens com Cristo (Segue-me), promovem a Feijoada dos Pais. O evento encerrará a Semana Nacional da Família em nossa paróquia, no domingo, dia 18 deste mês, a partir das 11h, no pátio da Ig. de São José Operário, em Cidade Praia. A animação ficará por conta da Banda Isaías 12.
E não terá só a Feijoada, teremos também churrasco, pícolés e sorvete, sobremesas diversas, banho de bica e sorteio de brindes.

As Senhas são limitadas. Garanta já a sua!
R$ 5,00 (cinco reais); 
Realização: Equipes dirigentes do ECC e do Segue-me.

Maiores informações: (0**84) 3615-2885.

O objetivo deste evento é angariar fundos para a realização dos  VIII ECC e do III Segue-me da Paróquia de Santa Luzia.


Fiéis festejam São Bartolomeu e fazem campanha


Em meio à campanha de reconstrução da capela de São Bartolomeu, os fiéis da comunidade Vila Paraíso celebrarão a festa do padroeiro a partir do dia 16 deste mês. A festa será celebrada no terreno onde estava a capela, que desabou no dia 6 de julho último. Os fiéis celebrarão a festa de São Bartolomeu, com duas motivações: a campanha pela reconstrução da Igreja e os 30 anos de existência da comunidade de São Bartolomeu. A capela de São Bartolomeu pertence a Paróquia de Santo Antônio de Pádua e seu atual pároco é o Pe. Inácio Henrique.

A campanha pela reconstrução da Igreja pode receber doações em dinheiro através de uma conta poupança, aberta especificamente para este fim, na agência do Banco do Brasil, nº 2878-9; conta poupança nº 9280-0, variação 51. Ao mesmo tempo, a comunidade e a pastoral da Comunicação estão divulgando a campanha "São Bartolomeu #tamujunto", através da internet, visando realizar outras formas de ações em prol da reconstrução da Igreja. Os objetivos são promover outras ações e mobilizar a população da comunidade para o trabalho. Mais informações sobre a campanha, nos telefones: 3615-2881 e 8897-1416.


Arquidiocese realiza formação missionária

A Comissão Missionária da Arquidiocese promoverá seminário de estudos, com o tema "Comunidade de Comunidades: paróquias missionárias", dia 31 de agosto, das 8 às 16 horas, no auditório do SESC Centro - Cidade Alta, em Natal. O seminário se destina, especialmente, aos membros dos conselhos pastorais e missionários das paróquias, da infância, juventude e famílias missionárias e coordenadores diocesanos de pastorais, serviços e movimentos. O assessor será o Pe. Jaime Patias, das Pontifícias Obras Missionárias, de Brasília.

As inscrições podem ser feitas na sala da coordenação de pastoral, situada no subsolo da Catedral Metropolitana, das 8 às 11h30 e das 14 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Cada pessoa pagará uma taxa de R$ 20,00, que dará direito a uma camiseta e ao almoço. "Esse seminário contempla uma das ações da Urgência Um, do Plano Pastoral Arquidiocesano, que pede a formação de uma consciência missionária, priorizando, sobretudo, a formação dos leigos engajados", afirma Pe. Edvaldo Brito, coordenador da Comissão Missionária.





Pastoral Vocacional da Arquidiocese realizará encontro

A Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Natal realizará encontro, no próximo dia 25, a partir das 15h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (Antiga Catedral). O objetivo é comemorar o mês vocacional. O tema do encontro é o mesmo da Jornada Mundial da Juventude: "Ide e fazei discípulos em todas as nações".
O encontro vocacional começará com a acolhida dos participantes, às 15h, seguindo-se de apresentações e partilha de testemunhos vocacionais, às 15h20. Às 16h, haverá hora santa vocacional, com adoração ao Santíssimo Sacramento. O encerramento será feito às 17h30, com a celebração de missa, presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.