> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

terça-feira, 28 de setembro de 2010

17ª Festa de Nossa Senhora do Rosário

Iniciará nesta sexta-feira, 01/10 e se estenderá até o dia 10/10, a 17ª Festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira das comunidades José Sarney e Lot. Santarém. Com o tema: "Nossa Senhora do Rosário dai a todos os cristãos a graça de compreender a grandiosidade de teu filho Jesus". A abertura da festa se dará com a procissão das bandeiras, saindo da casa do casal Kelvi e Semiramis, situada a Av. Apucarana (vizinho ao Supermercado JM) com destino a Igreja de Nossa Senhora do Rosário para o hasteamento das bandeiras e em seguida o início do novenário. Todos os dias acontecerá a reza do ofício às 12h00, a reza do santo terço às 18h30, e celebrações da Santa Missa às 19h00. Na quinta-feira (07/10) haverá a reza do Santo Rosário de Nossa Senhora, as 17h00. Os festejos contarão também com Missa com Oração por Cura e Libertação, na terça-feira (05/10), presidida pelo Adm. Paroquial, Pe. Humberto Luiz de Negreiros. E no seu encerramento, domingo (10/10), as 10h00, acontecerá os batizados. E as 16h00 acontecerá a procissão pelas ruas da comunidade e ao retornar para a Igreja será celebrada a Missa Solene de Nossa Senhora do Rosário, e a descida das bandeiras.

Programação Social: Sexta-feira (01/10) - Ticó, Canindé e França; Sábado (02/10) - José Antônio e Banda; Domingo (03/10) - Forrozão "Me Chama que Eu Vou"; Segunda-feira (04/10) - Pop Show; Quarta-feira (06/10) - Jecsongs e Forró Pesado; Quinta-feira (07/10) - Isaías 12; Sexta-feira (08/10) - Banda Séculos; Sábado (09/10) - Jantar de Confraternização e contará com animação de Pe. Humberto; Domingo (10/10) - Geraldinho e Ronaldo Marques "Os parceiros do Arrocha".


Todos os dias haverá barracas com comidas típicas, bazar, pescaria. E no encerramento haverá a coroação da Rainha da festa e resultado final a gincana. Contamos com a presença de todos!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Arquidiocese implanta Escola Fé e Política

A Arquidiocese de Natal inicia o processo de implantação da escola “Fé e Política Padre Sabino Gentilli”, conforme prevê o Projeto Pastoral de Evangelização 2010-2011. A primeira turma terá aulas nos dias 24 a 26 de setembro, na Casa das Filhas do Amor Divino, em Ponta Negra. As fichas de inscrição estão disponíveis nas paróquias, que podem inscrever duas pessoas. As inscrições vão até o dia 20 deste mês.
“Inicialmente, vamos direcionar para Natal e Grande Natal. O nome que escolhemos é uma homenagem ao Pe. Sabino, que atuou por muitos anos na Arquidiocese”, explica o Pe. Robério Camilo da Silva, do Setor Social.
Segundo o Pe. Robério, o objetivo é “contribuir com a formação, despertando, no campo da fé e da política, agentes pastorais, lideranças municipais e comunitárias, para a inserção na vida política, exercitando a cidadania, a partir de uma reflexão bíblico-catequética e ética, à luz do Ensino Social da Igreja”.
Os critérios para participar da escola, são: disponibilidade de tempo, sensibilidade social e capacidade de multiplicar o conteúdo. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. Mais informações, no Setor Social, com Márcio Francisco de Andrade, pelo telefone 3615-2800.
Fonte: Arquidiocese de Natal

Frei Magnus será ordenado Bispo dia 17.09

A Arquidiocese de Natal estará em festa, dia 17 de setembro. Nesse dia, às 18h, na Catedral Metropolitana, será a ordenação episcopal do Frei Magnus Henrique Lopes, nomeado bispo da nova Diocese de Salgueiro (PE). O sagrante será o Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista (BA), Dom Luiz Gonzaga Pepeu, OFMCap, e os consagrantes serão o bispo de Petrolina (PE), Dom Paulo Cardoso da Silva, OCarm, e o bispo de Nazaré (PE), Dom Severino França, OFMCap. O lema episcopal do novo bispo é: “Tudo posso naquele que me fortalece”, uma citação de São Paulo aos Filipenses. Já como bispo, Dom Frei Magnus presidirá a primeira missa, no Convento Santo Antônio, em Natal, no dia 18, às 19 horas. No dia 19, também às 19h, ele presidirá a eucaristia na Igreja Matriz de São João Batista, em Assu, e, no dia 21, às 19h30, na cidade de Itajá. A posse como primeiro bispo da Diocese de Salgueiro será no dia 12 de outubro, às 16 horas.

Quem é o novo bispo
Frei Magnus nasceu em Assu (RN), Diocese de Mossoró, no dia 31 de julho de 1965. É o caçula de uma família de oito irmãos, filhos de João Gregório Lopes e Maria do Carmo Lopes. “Fui criado numa família muito católica. Minha mãe, já falecida, era uma pessoa de muita oração. Se alguém da família estava com problemas, ela largava o que estivesse fazendo, sentava na rede e ia rezar na intenção daquela pessoa”, recorda o frade. Com 15 anos de idade, o jovem Magnus deixou Assu e passou a residir em Natal, onde fez o curso técnico de Estradas, na antiga Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte - ETFERN. “Lá participei de um coral, regido pelo Pe. Pedro Ferreira. Lá, também conheci o vocacionado, hoje, padre, Humberto Negreiros”, recorda. Sobre a vocação, Frei Magnus conta que, desde criança, já se sentia atraído para o sacerdócio. Porém, o chamado mais forte só aconteceu quando, já em Natal, estudante da ETFERN, passou a ir às missas no Convento Santo Antônio. “Deus tem desígnios que a gente não consegue explicar”, disse se referindo ao chamado para o sacerdócio. “Quando comecei a ler sobre a vida de São Francisco de Assis, comecei a sentir algo mais forte, um chamado para vida religiosa”, diz. Durante quatro anos, ele participou da Pastoral Vocacional dos frades capuchinhos. Até que, em 21 de fevereiro de 1986, ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em Natal, onde fez as etapas de postulantado e noviciado. “Meu mestre era o Frei Severino, hoje bispo de Nazaré”, lembra. Após três anos, foi para Recife, para fazer o Curso de Filosofia, e, depois, Teologia, em Olinda. Em 19 de março de 1996, fez a profissão perpétua, no Convento Santo Antônio, em Natal. Foi ordenado padre, em 21 de dezembro de 1996, em Assu, por Dom Antônio Soares Costa, então bispo de Caruaru (PE). Por cinco anos, Frei Magnus residiu em Maceió (AL), onde concluiu o Curso de Psicologia, iniciado ainda em Recife. Em Maceió, foi formador e ecônomo do Convento, além de ser nomeado Provincial dos Capuchinhos, para o Regional Nordeste 2, função que exerceu por seis anos. Depois, foi para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral. De Roma, retornou para Natal, em julho de 2009. Em dezembro do ano passado foi nomeado guardião do Convento Santo Antônio.
Fonte: Arquidiocese de Natal

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Coroa de Santa Rita será rezada na Paróquia de Santa Luzia

Próximo dia 22 de setembro (quarta-feira), a Paróquia de Santa Luzia, realizará a reza da coroa de Santa Rita. A programação seguirá assim, as 6h00 sairá um ônibus da Igreja de Santa Maria Madalena, Nova Natal, com destino a Santa Cruz/RN, onde os fiéis juntamente com Pe. Humberto Luiz de Negreiros, nosso Administrador Paroquial, irão participar da reza da Coroa de Santa Rita e da Santa Missa. Logo, retornarão para a comunidade de Nova Natal, com a imagem de Santa Rita de Cássia. E as 19h00, será celebrada a Santa Missa, presidida por Pe. Aerton Sales da Cunha (Vigário Geral da Arquidiocese e Reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia) e concelebrada por Pe. Humberto.

E a partir deste dia, acontecerá a reza da Coroa de Santa Rita e Missa de Santa Maria Madalena, todo dia 22 de cada mês, as 12h00, na Igreja de Santa Maria Madalena, em Nova Natal.
Contamos com a presença de todos os paroquianos e devotos de Santa Rita de Cássia e Santa Maria Madalena.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Curados para Evangelizar

A Renovação Carismática Católica promove "Curados para Evangelizar". A programação inicia na sexta-feira, 24, com adoração ao Santíssimo Sacramento, as 19h00, e em seguida acontece a missa de envio, presidida por Pe. Humberto Luiz de Negreiros, as 20h00, na Igreja de Santa Maria Madalena, em Nova Natal.
No sábado, 25, a programação continua a partir das 8h00, no Ginásio Nélio Dias, situado na Av. Guararapes, conj. Gramoré.
O evento contará com a participação das Comunidades Católicas Maria Mater e Canção Nova, Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus e pregadores da Renovação Carismática Católica de Natal. Presenças: Cônego José Mário de Medeiros (exorcista reconhecido pelo Vaticano), Pe. Humberto Luiz de Negreiros e fundadores da Renovação Carismática Católica de Natal. Haverá celebração da Santa Missa com Oração por Cura e Libertação, presidida por Pe. Humberto Luiz de Negreiros. Entrada: 1 Kg de alimento não perecível. (menos sal).
Venha participar deste verdadeiro encontro com Jesus, será um momento de clamor e súplica pelas famílias, pela juventude e por você.

"Em verdade ele tomou sobre si nossas enfermidades...
... fomos curados graças as suas chagas." (Is 53, 4a 5d)


Evento: CURADOS PARA EVANGELIZAR
Data: 25 de setembro (sábado)
Local: Ginásio Nélio Dias - Av. Guararapes - Conj. Gramoré
Hora: a partir das 8h00
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível (menos sal)
Informações: (0**84) 3613-0034 / 3201-5766 / 9107-0698 / 9194-4813