> Em breve muitas novidades. Fiquem atentos ao nosso portal. Acesse nossas redes sociais > @PSLuziaNatal

sábado, 26 de dezembro de 2009

NATAL Diocese Centenária - I CEMAR

A comemoração dos cem anos de criação da Diocese de Natal será concluída na próxima terça-feira, dia 29. Desde 29 de dezembro de 2006, a Arquidiocese vive um triênio, com várias atividades, em comemoração ao jubileu. O triênio culmina com a realização do primeiro Congresso Eucarístico Missionário Arquidiocesano - CEMAR, iniciado na última sexta-feira, dia 25, no Estádio Machadão, com missa e show com o Pe. Fábio de Melo.
Neste sábado e domingo, são realizadas atividades missionárias e vigília eucarística nas paróquias de Natal. Hoje, dia 27, às 17h, no Espaço Cultural João Paulo II, o Papódromo, haverá a Missa da Sagrada Família, presidida pelo bispo de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz. A homilia será do Bispo de Bonfim (BA), Dom Francisco Canindé Palhano.
Amanhã, segunda-feira, será dedicado à catequese. Das 8 às 16h, serão realizados, simultaneamente, seis simpósios, distribuídos em quatro colégios da capital. O Colégio Marista, no Tirol, sediará os simpósios da Juventude, assessorado pelo bispo de Caruaru (PE), Dom Bernardino Marchió; e da Missão, coordenador pelo bispo da Diocese de São Raimundo Nonato (PI), Dom Pedro Brito Guimarães. Na Escola Doméstica, haverá o simpósio sobre a Eucaristia, assessorado pelo Arcebispo de João Pessoa, Dom Aldo de Cillo Pagotto. No Colégio Maria Auxiliadora, no Tirol, acontecerá o simpósio da Catequese, com o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana. E o Colégio Nossa Senhora das Neves, no Alecrim, abrigará os simpósios sobre História da Igreja, assessorado pelo bispo de Campina Grande (PB), Dom Jaime Vieira Rocha, e o da Família, dirigido por Dom Francisco Canindé Palhano.
Ainda segunda-feira, às 17h, na Catedral Metropolitana, será celebrada a Missa do envio missionário, presidida por Dom Maniano Manzana, e com a homilia proferida por Dom Jaime Vieira Rocha.A progra-mação do dia 29 marcará o encerramento do CEMAR e será em ação de graças pelos cem anos de criação da Diocese. Neste dia, a programação iniciará às 8h, com vigília eucarística, na Catedral. Em seguida, às 9h, será celebrada missa, durante a qual será criada a Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação e dada a posse do primeiro pároco, Pe. Aerton Sales da Cunha. Às 12h, haverá pipocaço e repicar dos sinos em todas as igrejas da Arquidiocese.
Às 17h, no Papódromo, será celebrada a Missa da Santíssima Eucaristia, sob a presidência de Dom Geraldo Lyrio, Arcebispo de Mariana (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB. Após a missa, haverá show com Pe. Zezinho.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Entrega de Abadás do CHRISTÓS

Já iniciamos a entrega dos abadás. A alegria é grande e contagiante,
Estamos esperando você.
A nossa micareta católica se aproxima. Será próximo domingo (20/12), a partir das 15h00. Concentração na Igreja de São José Operário em Cidade Praia.
Você é nosso convidado especial.
Se você não adquiriu o seu, ainda há tempo.
Valor R$ 10,00 (dez reais)
Informações: 3615-2885 / 8865-4577 / 8833-4554 / 8849-4930
Christós: A Salvação é para todos!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Abadás do Christós

Informamos que a entrega dos abadás da nossa segunda micareta católica, "CHRISTÓS",
foi adiada para o dia 18/12 (sexta-feira). A partir das 9h00, na Igreja Matriz de Santa Luzia,
situada a Av. Nila Jales, 1080. Boa Esperança. Lagoa Azul.
Ainda há tempo de adquirir o seu abadá!!!!

Informações:
(0**84) 3615-2885 / 8865-4577 / 8849-4930 / 8833-4554

Pe. Fábio de Melo e Pe. Zezinho participarão do centenário

O Padre Fábio de Melo participará da abertura do primeiro Congresso Eucarístico Missionário - CEMAR, que marcará o encerramento das festividades dos cem anos de criação da Diocese de Natal. A abertura será às 16h, do dia 25, no Estádio Machadão, com missa, presidida pelo Arcebispo, Dom Matias Patrício de Macêdo, seguida de show com o Pe. Fábio de Melo. A entrada é gratuita.O CEMAR prossegue até o dia 29, data em que a Diocese completa cem anos de criação. Nos dias 26 e 27, das 9 às 15h.
Pe. Fábio de Melo fará show, no dia 25, no Machadão ,haverá vigília eucarística, nas igrejas, e atividades missionárias nas paróquias da capital. No dia 26, as atividades serão encerradas às 19h, no Espaço João Paulo II (Papódromo) com a Missa da Juventude, presidida pelo Arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales. No dia 27, as atividades terminam às 17h, também no Papódromo, com a Missa da Família, presidida pelo bispo de Caicó, Dom Manoel Delson.O dia 28 será dedicado à catequese. Nesse dia, das 8 às 16h, serão realizados, simultaneamente, seis simpósios, sobre os temas: juventude, eucaristia, catequese, família, missão e história da Igreja. Às 17h, na Catedral, haverá a Missa da Catequese, presidida pelo bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana.No dia 29, as atividades têm início às 8 h, na Catedral, com o encerramento da vigília eucarística, seguida de missa, durante a qual será criada a Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação. Na ocasião, o Arcebispo, Dom Matias, dará posse ao primeiro pároco, Pe. Aerton Sales da Cunha. Às 17h, no Papódromo, haverá a missa, encerrando o CEMAR e em ação de graças pelo centenário da Diocese. A celebração será presidida por Dom Geraldo Lyrio, Arcebispo de Mariana (MG) e presidente da CNBB. Após, a missa terá show com Pe. Zezinho.

A programação completa do CEMAR está disponível no endereço:
http://www.arquidiocesedenatal.org.br/centenario/index.htm

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Salvação é para todos!

A Paróquia de Santa Luzia, realizará em 20 de dezembro de 2009,:
CHRISTÓS - A SALVAÇÃO É PARA TODOS!
A sua micareta católica na Zona Norte.
Queremos anunciar o nome de Jesus Cristo, com louvor e muita animação.
Acreditamos num outro mundo possível. A Salvação é para todos.
Venha participar conosco da nossa segunda micareta católica com Trio Elétrico.
Com a participação do Pe. Humberto, Pe. Jailson, Ministério Adorai e El Shaddai. Vai ser dia 20 de dezembro de 2009, domingo.
Concentração as 15h00, na Igreja de São José Operário, Cidade Praia.
Adquira já seu abadá! Valor R$ 10,00 (dez reais).
Temos também o abadá CHRISTÓS-KIDS.
Maiores informações:
(0**84) 3615-2885 / 8865-4577 / 8849-4930 / 8833-4554.